sábado, 30 de junho de 2018

Reunião da OCDS Camaragibe teve Festa de Aniversário

A Reunião da Comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face, neste sábado, 30 de junho, teve uma comemoração a mais. Após as Laudes e o trato de alguns assuntos administrativos, entrega de texto para estudo, foi comemorado o aniversário da Ir. Maria José, juntamente com as demais monjas do Carmelo da Imaculada Conceição.

Estava representado também, o Grupo Pequena Via, de João Pessoa/PB, na pessoa de nosso querido irmão Sérgio.

Comida de milho, bolo, cuscuz, forró, muita alegria na presença de Nosso Senhor, para reafirmar a comunhão fraterna entre os Carmelitas.

















sábado, 16 de junho de 2018

OCDS Camaragibe com formação conduzida pelos membros

A partir desse sábado, dia 16, a formação será conduzida por cada um dos membros da OCDS Camaragibe, divididos em duplas ou trios, cujos assuntos serão compartilhados e apresentados, conforme didática escolhida pelas equipes.

Hoje a formação foi conduzida por Mônica e Nicole, com assuntos relacionados com o estudo do Catecismo da Igreja Católica - CIC. Tal sequência de assuntos do CIC acompanhará as próximas reuniões da Comunidade, seguindo o Calendário-Programa de Formação.

Próximo encontro, a formação será conduzida por Stênio e Natália, que são iniciantes na Comunidade e Sena, concluinte da Escola de Formação Edith Stein - EFES.

Especial acontecimento, aniversário do nosso irmão Serafim, dia 11, transformou-se em convite para que a reunião ocorresse em sua residência. Na ocasião foram também comemorados os aniversários de Sumaya e Catheryne, iniciantes na Comunidade. Foram momentos ainda mais proveitosos de vida fraterna, em comunidade, e oração.





sábado, 2 de junho de 2018

OCDS Camaragibe continua formação utilizando o Catecismo da Igreja Católica - CIC

A formação deste sábado continuou utilizando o Catecismo da Igreja Católica - CIC sob a condução de Gustavo, Formador da Comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face.

Como facilitador experiente, Gustavo sugeriu que a dinâmica fosse a de separar os tópicos do CIC e dividi-los entre os membros, de maneira que as reuniões venham a ter uma participação mais efetiva de todos.

Tal experiência já fora posta em prática anteriormente e obteve resultados bastantes satisfatórios, pois auxilia nos estudos de cada um, uma vez que o participante tem que apresentá-lo, ajuda na desinibição, bem como agrega conhecimento aos demais por ser exposto de uma maneira mais natural, simples, em um nível que é comum a todos.