segunda-feira, 14 de outubro de 2013

SOLENIDADE DA SANTA MADRE TERESA DE JESUS

 
 
~~~~+~~~~
 
Celebremos a Solenidade da Santa Madre Teresa de Jesus
 
juntos com o Carmelo do mundo inteiro!
 
 

 
"O tempo fazia crescer em mim o desejo de contribuir para o bem de alguma alma; eu muitas vezes sentia-me como quem tem um grande tesouro guardado e deseja dá-lo para que todos gozem, mas tem as mãos atadas para não poder distribuí-lo... Eu servia ao Senhor com minhas pobres orações e procurava que as irmãs fizessem o mesmo... E nisso se embebiam os meus grandes desejos."
                                                                       (Fundações, 1,6)
 
Mas o Espírito Santo que lhe infundiu no coração tão santos desejos, logo lhe propiciou sua realização para o crescimento do Reino de Deus e a reforma da Igreja.
 
Depois da fundação da comunidade de São José de Ávila, no ano de 1562, os caminhos se abrem a Teresa numa verdadeira "cascata de fundações", até a sua morte em 1582.
 
Qual o segredo desse êxito?
A que se deve a rapidez dessa difusão?
 
Hoje, nós carmelitas teresianos temos que responder:
O que faz que a mensagem de Teresa de Jesus tão atraente e tão atual?
 
Na sua festa, guardemos uma outra palavra sua, uma palavra universal:
 
"Entendamos, filhas minhas, que a verdadeira perfeição é o amor de Deus e ao próximo. Quanto mais fielmente guardarmos esses dois mandamentos, tanto mais perfeitas seremos. A nossa Regra e as nossas Constituições, em seu conjunto, não servem senão de meios para seguir isso com mais perfeição".
 
                                                           (1ªs Moradas 2,17)
 
****************
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário