sábado, 3 de março de 2018

Vida Fraterna como aspecto importante da Ordem Secular em Reunião da OCDS Camaragibe

No encontro deste sábado a Formação seguiu nova dinâmica. Os assuntos não serão mais transmitidos só pelo Formador. O Formador será o guia, mas outros membros estarão encarregados de alguns assuntos e esses repassarão aos demais nas reuniões.

Tivemos a participação de Mozeiner tratando sobre "A Lição do Fogo" e, posteriormente, Roberval tratando da "Vida Fraterna". Foram utilizados os Livros de Formação da OCDS. Ambos trataram de temas que enaltecem a Comunhão Fraterna como um dos alicerces dos Grupos e Comunidades de nossa Ordem Secular.

Importante também foi o destaque de Gustavo quanto ao cuidado para com os textos da Ordem, os quais muitas vezes são de publicações diferentes, porém tratam de um mesmo assunto. Esses são analisados, escolhidos e aprovados com seriedade e responsabilidade, por pessoas idôneas e que têm anos de experiência na OCDS.

No período da tarde, com os novos, mais temas de importância foram abordados: a Vida Cristã (Livro de Admissão), como a Bíblia "está montada" - livros do antigo e novo testamento, CIC (nº 51 - A Revelação de Deus), dentre outros.








Nenhum comentário:

Postar um comentário