terça-feira, 15 de agosto de 2017

OCDS Camaragibe participa de encontro com Monjas de vários Carmelos

          Esta terça-feira,15 de agosto, foi muito especial para a Comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face - OCDS Camaragibe. 

        A Comunidade foi convidada a participar de um encontro com monjas de vários Carmelos, as quais estavam com o Frei Deneval, em estudo para aprimorar a formação.

         O encontro ocorreu no Espaço Damas, na Estrada de Aldeia e contou com vários membros da Comunidade OCDS Camaragibe: Mônica, Gustavo, Lourdinha, Célia, Fred, Nicole, Marciano, Mozeiner e Fabiano. A Comunidade jantou com as monjas e, em seguida, ocorreu um momento no qual tivemos a oportunidade de falar sobre a Ordem Secular, seus documentos, sua atuação no mundo, como se ingressa na Ordem Secular, como se formam novas comunidades e outras dúvidas e curiosidades das monjas sobre a OCDS.

          Na ocasião foi distribuído às monjas um resumo tratando da Ordem Secular e uma lembrança deliciosa: um pequeno bolo de rolo caseiro. 

      A Ir Danuse de Jesus agradeceu em nome das monjas e do Frei Deneval o comparecimento da OCDS Camaragibe ao encontro e destacou que não há hierarquia entre os Frades, Monjas e Seculares. Todos pertencem a mesma Ordem e têm a mesma importância.






Nenhum comentário:

Postar um comentário